Tuesday 19 January 2010

The Mostly Unfabulous Social Life of Ethan Green (Kiss Me)


Ethan Green não tem sorte no amor. Isso nos é dito logo nos créditos iniciais, quando somos apresentados a todos os personagens do filme. Também somos avisados para não sentirmos pena dele, pois ele é o único culpado por não conseguir um relacionamento estável.

Pois bem, na primeira cena, ele está lendo um livro de auto-ajuda, The Boyfriend Within, num parque, é atingido por uma bola de tênis, acaba se apaixonando por seu salvador e é correspondido. Ele acredita ter finalmente conhecido o amor de sua vida, mas sua roomate lésbica, que acabou de levar um pé na bunda, diz que não vai durar. Até que dura um tempo razoável, mas no dia em que o antigo jogador de basebol ultra-sarado e recém saído do armário propõe que eles morem juntos, Ethan decide terminar tudo, para espanto geral do restaurante. Nem mesmo o garotinho gordo acredita que ele fez o que fez.

Sim, estamos diante de um filme que também tem toques surreais, como numa cena aonde a mãe de Ethan conversa com ele através de um aparelho de TV.

No dia seguinte, bate o arrependimento, mas é tarde demais por uma questão bem simples: ele nem tenta conversar novamente com o, agora, ex-namorado para ver se a oferta ainda está de pé. Ele fica apenas se lamentando e chorando ao pé do ouvido de sua roomate.

Nisso, o que era ruim se torna mais complicado ainda porque a casa aonde ele e a roomate vivem é de um outro ex-namorado dele que decide vendê-la porque vai se casar com um gay simpatizante do partido republicano. Pensa que acabou? Um dos seus ex, uma bichona latina que, de acordo com uma classificação de um amigo meu, é daquelas que "só falta menstruar" mora com a sua mãe, que tem um pequeno negócio de gerenciar casamentos homossexuais.

A galeria de personagens bizarros ainda conta com as "The Hat Sisters", as "tias" bigodudas de Ethan que adoram um chapéu, vivem num casamento estável há séculos, sabem tudo sobre hat style e, nas horas vagas, são terroristas contra políticos homofóbicos (a parte ruim do filme é que "elas" são muito mal aproveitadas). Há também o fuck budy que Ethan conhece numa festa e cuja vida se resume a transar. "The Punch" tem apenas 19 anos e se vangloria de um dia ter transado com um time inteiro de futebol americano quando estava no colegial. No desenrolar do filme, eles acabam se tornando namorados, mas Ethan leva um pé na bunda porque era "imaturo demais". "The Punch" também é o responsável pela apresentação de Sunny Deal a Ethan e sua roomate. Ela era a melhor agente imobiliária do país, mas se tornou depressiva após ter saído de casa um dia e esquecido o forno ligado, o que matou todos os seus gatos. Desde então, ela não vendeu uma única casa e ela é contratada porque Ethan e sua colega não querem que a casa seja vendida.

No final, Sunny Deal sai da depressão depois de encontrar o seu true love. A colega de Ethan também, assim como o próprio protagonista do filme. Onde? No lugar tão óbvio que ele nem procurou direito.

Os atores são canastrões? A maioria é. O roteiro tem algumas falhas? Tem. Os personagens não são bem desenvolvidos? Não, não são. O final é previsível? Sim, totalmente. O filme é divertido? É!



Source by Sapo Videos and Berrando Filmes.

No comments:

Post a Comment