Sunday 29 March 2009

Annie Lennox - Walking On Broken Glass

Annie Lennox - Walking On Broken Glass
Video sent by Rikardo1980

Uma das minhas preferidas, mais a minha paixao por ela vai mais alem, pelo trabalho que ela tem feito pelo mundo, principalmente na Africa do Sul. Aqui gostaria de lembrar sobre um forum que ela participou no Mexico.

"México, 2 ago (EFE).- A cantora Annie Lennox afirmou hoje na capital mexicana que o mundo enfrentará "o total desaparecimento de muitas gerações" se não continuarem os esforços para intensificar a luta contra a aids, doença que afeta milhões de mulheres.

Lennox defendeu que desejaria que a epidemia de aids não atingisse as mulheres, mas acrescentou que "tragicamente, como todos sabem, milhões de vidas de mulheres estão sendo afetadas agora".

A cantora fez estas declarações durante a 5ª Reunião da Coalizão de Primeiras-Damas e Mulheres Líderes da América Latina sobre Mulher e Aids, que hoje realizou um encontro, um dia antes do começo na capital mexicana da 17ª Conferência Mundial sobre Aids ("Aids 2008").

A artista escocesa, que se mostrou "emocionada e honrada" de participar da reunião da coalizão, considerou que a realização no México da "Aids 2008 é uma oportunidade de ouro" para abordar o tema da doença na região.

"Temos a oportunidade hoje neste ponto da história, em 2008 na Cidade do México, de verdadeiramente fazer uma diferença e trabalhar conjuntamente", manifestou Lennox, ativista da luta contra a aids desde 2003, ano em que realizou um show na África do Sul.
"Sem nossa ação enfrentaremos o desaparecimento de muitas gerações, algo que podemos verdadeiramente evitar", apontou a cantora.

Sobre isso, lembrou que um terço das mulheres grávidas na África do Sul estão infectadas com o vírus, e sem o tratamento adequado pode ser transmitido aos filhos.

Lennox, que acompanha as atividades da "Aids 2008" pela ONG Oxfam, disse que as mulheres devem "reconhecer e trabalhar juntas para facilitar que a sociedade entenda o que significa esta pandemia".

"Não sou especialista nem política, sou artista, escritora e comunicadora, e também mãe, e acho que as mães e os filhos têm direito a ter um futuro", disse Lennox."

No comments:

Post a Comment