Tuesday 17 February 2009

Gentileza!


"A gentileza, sob uma perspectiva social, deveria ser uma característica básica e indispesável nas pessoas. Mas ela não é. Num cotidiano tão agitado e estressado, torna-se difícil mantê-la, pois as próprias pessoas se tornam cada dia mais "recicláveis e invisíveis". Recicláveis e invisíveis de um ângulo urbano, é claro.
Existem exemplos disso? Sim. Um exemplo bem comum é o simples fato de andar nas ruas. A pessoa sai do trabalho depois de um dia cansativo e "vaga" pelas ruas de uma forma tão egoísta, privada, individual. "Fiz tudo certo hoje?", "será que deixei algo inacabado no trabalho?" e "estou tão cansada mas ainda terei que fazer o jantar pro inútil do meu esposo..." são questões, dentre tantas outras, que acabam tornando as pessoas distraídas, não se importando(muitas vezes por mero discuido) com os outros que as cercam.
Isso é apenas uma das razões, dentre tantas outras. Mas, basicamente, as pessoas deveriam se preocupar não só com a gentileza, mas também com outras coisas importantes, como por exemplo a educação, o respeito e a solidariedade.
Como conta a música "Gentileza" de uma certa cantora brasileira, "Gentileza gera Gentileza". E por aí vai..."


Li esta anotacao em um blog, e concordo plenamente com a mesma. E mais alem, li outro post em outro blog, falando sobre gentilezas, e o mesmo falava de gentileza em Londres, e morando atualmente neste pais em que estou, e o que menos percebi foi este tipo de gesto. Nao sei por que estou falando sobre isso, mais lembrei do periodo que morei em Londres, e sinto que a historia se repete,  somente isso. Bom mais cada um na sua e com suas opinioes. That's All!

* O video acima  e mera ilustracao, pois no fundo e uma bela cancao!

No comments:

Post a Comment